1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

 

Valle-Inclán-Lusófilo-Breve-História-do-Reintegracionismo

Galiza - PGL -  


 

Valle-Inclán lusófilo

 

Em Valle-Inclán lusófilo: documentos (1900-1936), Rosário Mascato recupera, reúne e dá a conhecer dados, factos e documentos relacionados no seu conjunto com a trajetória de Ramón del Valle-Inclán e os seus posicionamentos respeitantes ao mundo lusófono, do âmbito da literatura, a história, a cultura ou a política, com o fim de obter –simultaneamente– uma imagem diacrónica da receção da sua figura em Portugal.

 

O ato de lançamento terá lugar às 19h no Café Casino de Santiago de Compostela, sediado no n.º 35 da rua do Vilar. A autora estará acompanhada do professor Elias Torres, da USC.

 

Breve História do Reintegracionismo

 

Desvendar as chaves da estratégia linguística que chamamos reintegracionismo não é fácil, mais ainda se tivermos em conta que com o passar do tempo se constituíu num autêntico movimento social. Contudo, o historiador Tiago Peres dá algumas chaves na Breve Historia do Reintegracionismo, que viu a luz este verão.

O ato de lançamento terá lugar às 20h na livraria Cartabón (rua de Urzáiz n.º 125, Vigo). O autor estará acompanhado por Manuel López, secretário da AGAL.

 

 

 

 

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.