1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

290813 najla shami linguaGaliza - PGL - Disco livro da artista palestino-galega, desenhado por Hayat Husein, completa-se com um limiar de Comba Campoi e um epílogo de Xurxo Nóvoa Martins.


Najla Shami soma-se às comemorações do 150 aniversário da publicação de “Cantares gallegos” com um disco livro, “Na lingua que eu falo” (Galaxia), que reúne poemas de Rosalía de Castro, duas novas composições da cantora e uma versão de Negra Sombra.

Para este trabalho, Najla Shami musicou sete poemas de Rosalía com a colaboração dos músicos Pedro Pascual, Sérgio Tannus, Narci Rodrígues e Héctor Lorenzo, e escreveu em parceria com o poeta Xurxo Nóvoa Martins os dois temas novos que completam, com Negra Sombra, os dez que nos oferece no CD.

“Na lingua que eu falo” é um projeto coral que conta com a participação das vozes de Uxía e Davide Salvado em dois dos temas e com acompanhamento instrumental de Pedro Pascual, Sérgio Tannus, Germán Díaz, Ton Risco, Pablo Pascual, Xurxo Varela, Óscar R. Calvo, Alberte Rodríguez, Manuel Paino, Paulo Silva, Alejandro Vargas e Xosé Lois Romero. O resultado é uma obra em que sonoridades tradicionais galegas, mais presentes em Negra Sombra ou Tecín Soia, se combinam com outras mais próximas da música brasileira e africana em composições como Camiño Branco ou Na lingua que eu falo.

O disco livro, desenhado por Hayat Husein, completa-se com um limiar de Comba Campoy e um epílogo de Xurxo Nóvoa Martins e fecha-se com um “Relatório” assinado pela própria cantante palestina-galega.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.