1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

031212 cartaz salasomGaliza - PGL - A atividade terá lugar na Salasón, Cangas do Morraço, em 6 de Dezembro de 2012, às 20.30 horas.


Isabel Rei Samartim e Susana Sánchez Arins partilham idade, localidade de estudos e amizade. As duas acabárom orientando a sua vida para as atividades artísticas: se uma nunca abandonou a guitarra, a outra anda sempre com papelinhos nos bolsos. Convidadas polos responsáveis do local, preparárom uma sessom especial para a Salasón de Cangas, uma velada em que música e poesia vam caminhar da mão.

Susana partilhará com o público textos do seu livro a noiva e o navio, poemário em que o mar da Arouça, as dornas e o amor tenhem especial importância. Isabel oferecerá a sua interpretaçom dumas músicas bem especiais: aquelas compostas polo guitarrista do Morraço Luis Eugénio Santos Sequeiros, a quem conheceu sendo professora de guitarra em Cangas.

A atividade terá lugar na Salasón, Cangas do Morraço, em 6 de Dezembro de 2012, às 20.30 horas.

Isabel Rei Samartim (1973) titula-se em Guitarra no Conservatório Superior de Música da Crunha estudando com o professor António Rocha Álvarez. Posteriormente recebeu aulas de outros intérpretes, formando-se principalmente com David Russell e Thomas Müller-Pering. No ano 1995 Caixa Galiciapatrocina na cidade da Crunha o seu primeiro concerto.

Foi premiada no Ciclo de Jóvenes Intérpretes da Fundação Pedro Barrié de la Maza (Crunha), no Concurso Internacional de Guitarra de Cantabria (Comillas), no Concorso Internazionale di Chitarra Fernando Sor (Roma) e nos Concursos Internacionais de Guitarra Vila de Petrer (Alacant) e Andrés Segovia de Linares (Jaén).

Tem participado nos Festivais de Guitarra de Udine (Friuli, Itália) e Semana da Guitarra (Vigo), atuando também no Via Stellae e Festigal (Compostela), naSemana do Corpus (Lugo) e nos Colóquios da Lusofonia (Bragança).

Estudou na Hochschule für Musik «Franz Listz» de Weimar (Alemanha) comThomas Müller-Pering rematando o curso Ergänzungstudium.

Atualmente trabalha como professora no Conservatório Profissional de Música de Santiago de Compostela, atividade que combina com recitais na Bélgica, Alemanha, Itália, Portugal e Galiza.

Susana Sánchez Arins nasceu no ano 74, pouco depois do 25 dos cravos. Tem estudos de Filologias Hispânica e Portuguesa. Na actualidade é professora de ensino secundário na Arouça, onde aprendeu a navegar à maneira tradicional.

Tem três poemários publicados, [de]construçom, (espiral maior, 2009), com o que ganhou o Premio Nacional de Poesía XoséMaría Pérez Paralléa noiva e o navio (através editora, 2012) e aquiltadas (estaleiro editora, 2012)


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.