1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

221112 cartaz conferencias nov dez iGaliza - PGL - O Conservatório Profissional de Música de Santiago de Compostela organiza um ciclo de conferências-concerto para este curso intitulado A Música na Galiza que começa na sexta-feira, dia23 de novembro, às 19.30h, com a palestra sobre o Códice Calistino.


Esta primeira palestra do ciclo será ministrada por Fernando Olbés Durán, diretor do coro Ultreia, um dos melhores estudiosos que leva dedicado décadas ao estudo e gravação das peças de música do códice. O coro Ultreia colabora com um breve recital de uma seleção destas peças do século XII que constituem a primeira manifestação musical escrita achada na Galiza.

Em 5 de dezembro o conservatório oferece mais uma conferência-concerto com o convidado português José Moças, diretor da Tradisom e dedicado à divulgação do legado etno-musical deMichel Giacometti, quem recolheu e estudou a música do Norte de Portugal. José Moças, que explicará as características em comum dessa música com a música popular galega, virá acompanhado de dous músicos do grupo Raízes, Chico Malheiro e Zeca Torres, que realizarão um breve recital com estas músicas.

Para o ano 2013, e ainda dentro do presente curso, o ciclo de conferências continuará com uma palestra sobre os órgãos compostelanos, com saídas e visitas guiadas pelos diferentes tipos de órgãos da cidade.

Ainda, para o 13 de dezembro está previsto realizar no centro uma apresentação da Iniciativa Legislativa Popular Valentim Paz-Andrade que realizará a escritora Teresa Moure, junto com a colaboração da poeta e secretária da Ass. Pró AGLP, Maria Castelo Lestom. No evento apresenta-se também o livro Queer-emos um mundo novo, último da Teresa Moure e prémio Ramón Piñeiro2011.

Todos os eventos estão organizados desde a Equipa de Dinamização da Língua Galega do conservatório e são abertos e gratuitos até completar aforo.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.