1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

290712 portagemGaliza - Diário Liberdade - Já eram das mais caras da Europa, mas agora, em plena loucura de cortes sociais, supressom de direitos e reduçom de salários, o Governo espanhol aumenta 7,5% o preço das portagens.


O preço das portagens das autoestradas que dependem do Estado sobe desde hoje 7,5 %. Devido à supressom da compensaçom que o Governo espanhol até agora proporcionava às concessionárias, e para garantir que essas empresas privadas continuam a fazer negócio graças ao transporte de veículos por estrada, todos os e as clientes teremos que pagar a diferença.

Como se nom chegasse termos financiado desde o primeiro dia de funcionamento as autoestradas, após os governos terem decidio que devem ser um negócio privado, agora aumentam-nos o preço da utilizaçom, supostamente para "garantir a estabilidade orçamental" devido à supressom dos 7% com que o governo espanhol vinha financiando as concessionárias que se encarregam da gestom das autoestradas. 

Contodo, este aumento de 7,5% é provisório, já que a partir de 1 de setembro vai atingir os 10%, devido ao já aprovado aumento do IVA.

Para nom adiantarmos acontecimentos, comentemos só os aumentos de hoje. Só para fazermos umha ideia, viajar entre a Corunha e Compostela vai custar 5,90 euros de portagem; da Corunha a Ferrol, 4,15 e entre a Corunha e Vigo, 14,35. A viagem entre Compostela e Vigo vai custar desde hoje 8,45 euros.

E assim por diante...

A falta de alternativas de transporte barato, devido ao interesse em manter o automobilístico como setor central da economia atual, torna cada vez mais caro o transporte, o que, no caso das autoestradas, começa a limitá-las a cada vez menos utentes. 

Nom admira que aumente o número de pessoas que decide passar as portagens sem pagar as quantidades exigidas polas empresas concessionárias pola utilizaçom de um serviço público que deveria estar em maos públicas e nom do lucro privado.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.