1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

grupo estudosGaliza - CNT - A CNT de compostela vem de constituir un Grupo de Estudos Libertários, que será apresentado a vindoura quinta-feira 23 de Abril e abrirá-se com o debate e estudo de dous temas de actualidade: a análise do urbanismo como estrutura social e a análise de um tema tão sensível como o uso da violência e os discursos de não violência.


Os textos prévios para iniciar o debate poder ler-se no blogue do grupo: estudoslibertarios.wordpress.com

O grupo de estudos libertários nasce com a ideia de estender e enriquecer o ideário anarquista nesta cidade, erigindo-se como uma ferramenta mais orientada à transformação social que passa, inequivocamente, pelo empoderamento do conjunto das pessoas trabalhadoras e oprimidas.
 
O nosso presente, presidido por um penetrante estado de desfragmentação social e pessoal, faz mais necessário que nunca a criação de espaços de reflexão e debate autónomos que, ao mesmo tempo que prefiguram a futura sociedade através do asemblearismo, a autogestão e a desmercantilização do conhecimento, permitem analisar as mais subtis formas de organização social e política com as que o poder opera a nossa servidão e alienação.
 

A assembleia que constituiu este grupo na CNT Compostela, anima à participação de todas aquelas pessoas que, estando ou não vencelladas a movimentos libertários, lutem por uma sociedade justa e igualitária, governada por e para o povo.  
 
PRIMEIRAS SESSÕES
 
Palestra- debate: Urbanismo como estrutura social. Quarta-feira, 23 de abril às 19:30 h. no local da CNT (Rua Garcia Prieto, 24-28).
 
Palestra- debate: Violência e não violência. Quarta-feira, 7 de maio às 19:30 h. no local da CNT (Rua Garcia Prieto, 24-28).

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.