1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

frenteEstado espanhol - Diário Liberdade - A polícia espanhola detivo até agora 41 pessoas relacionadas com o assassinato em Madrid do torcedor do Desportivo da Corunha Francisco Romero Taboada, 'Jimmy'. Entre os detidos figuram os alegados responsáveis diretos do assassinato, assim como um militar e um guarda civil em ativo.


A polícia espanhola está a desenvolver o operativo chamado "Operaçom Neptuno", no quadro do qual fôrom praticadas 41 detençons em diferentes pontos do Estado espanhol em relaçom com o assassinato do siareiro do Desportivo da Corunha Francisco Romero Taboada, 'Jimmy', no passado dia 30 de novembro em Madrid. As pessoas detidas som na sua maioria integrantes do Frente Atlético, torcida fascista do Atlético de Madrid, exceto quatro que poderiam ser membros dos Ultra Boys, adeptos também fascistas do Sporting de Gijom. A polícia atribui-lhes os delitos de homicídio, posse ilícita de armas ou objetos perigosos e briga tumultuária, embora nom tenham transcendido as acusaçons individualizadas.

Contudo, entre os arrestados encontram-se aqueles que a polícia considera autores materiais do homicídio: um taxista madrileno que nos anos 90 fijo parte da Brigada Paraquedista do exército espanhol e um rapaz de 21 anos, ambos os dous naturais de localidades madrilenas. Também fôrom detidos um membro em ativo da Unidade Militar de Emergências e um agente da Guarda Civil espanhola associado ao quartel de Rivas (Madrid). Segundo algumhas fontes consultadas, poderia haver mais ex membros das forças militares do Estado espanhol arrestados neste operativo.

Para além disso, foi registrado o bar 'Duratón', que fai as vezes de sede do Frente Atlético em Madrid, e as moradas de vários dos arrestados. A "Operaçom Neptuno" continua aberta e nom se descartam novas detençons e registos. 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.