Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

primeirosBrasil - Advogados Ativistas - O grupo de socorristas de manifestações de rua, GAPP (Grupo de Apoio aos Protestos Populares), denunciaram na página do Facebook as reiteradas tentativas de obterem socorro emergencial durante os protestos. O grupo alega que quando tentam encaminhar os feridos para os serviços de emergência, 192 e 193, recebem por telefone a informação, "não atendemos mais manifestações por risco aos socorristas".


Diante deste cenário, os socorristas estão preocupados com o período de Copa do Mundo no Brasil e estão fornecendo treinamento em primeiros socorros para aqueles que quiserem contribuir com o grupo durante os protestos de rua. No evento criado no Facebook para inscrição de participantes o GAPP tomou a frente da questão, "vamos treinar todos que estiverem interessados em como agir em uma situação de emergência".

O treinamento fornecido pelo grupo visa cobrir os pontos básicos de socorro, como análise da situação de risco, análise primária ABC e ressuscitação cardio pulmonar.

O treinamento está marcado para ocorrer neste domingo, dia 8, às 14 horas na entrada do Parque da Luz, próximo ao metrô, local onde o grupo pretende realizar o treinamento ao céu aberto.

 

Para inscrever-se, acesse a página do evento no facebook (clique aqui)

 

TREINAMENTO PÚBLICO EM PRIMEIROS SOCORROS

Local: Parque da luz, ao lado do metrô Luz

Dia: 8 de Junho

Horário: 14 horas


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.