Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

43891Brasil - PCO - Indígenas exigiam reunião no Ministério da Saúde para garantir médicos e saneamento básico.


Indígenas do sul da Bahia querem médicos, postos de saúde e saneamento básico. Por isso, ocuparam a entrada do Ministério da Saúde em Brasília, nesta quinta-feira, dia 13.

“Tínhamos uma reunião para esta manhã e até agora não nos atenderam. Queremos saneamento básico, postos de saúde e agentes de saúde na aldeia. Tentamos falar com eles [recepcionistas], mas disseram que não têm autonomia para deixar subir. Só vamos sair daqui quando formos atendidos”, disse o cacique Tupinambá (G1, 13/03/2013).

No fim do dia os caciques foram recebidos pelo secretário especial de saúde indígena, Antonio Alves. E o resultado dessa reunião ainda não foi divulgado.

Este jornal tem divulgado a luta da população indígena do sul da Bahia que sofre com a ação de latifundiários protegidos pelo exército e pela polícia na luta por suas terra. Na luta pela terra enfrantam todo tipo de resistência e inimigos inclusive dentro da esquerda e da Camara Municipal de cidades maiores como de Ilhéus.

Esses índios agora além da terra protestam também em Brasília por saúde.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.