Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

271115 80Brasil - PCB - Entre os dias 18 a 21 de novembro, o Partido Comunista Brasileiro (PCB), no Rio Grande do Norte, apoiou, colaborou e participou da realização do Seminário sobre os 80 anos da Insurreição Comunista de 1935, organizado pela UFRN e UFERSA, nas cidades de Natal e Mossoró.


O evento contou com a participação de várias pessoas, pesquisadores e estudiosos sobre o tema, discentes e docentes universitários, militantes comunistas, dentre outros, que debateram o balanço histórico da Insurreição. O evento foi marcado ainda pela participação, na qualidade de convidada especial do PCB/RN, de Anita Leocádia Prestes. A filha do famoso líder comunista brasileiro analisou as lições do movimento de 1935 e lançou o seu mais novo livro: “Prestes: um comunista brasileiro”.

As diversas apresentações e análises realizadas apontaram para um balanço crítico, pautando erros e acertos. Inobstante, tornou-se claro que a Insurreição Comunista de 1935 representou um marco histórico em nosso país, em especial na cidade de Natal, onde registrou a tentativa da criaçãodo primeiro governo revolucionário no Brasil. Passados 80 anos desse evento, a necessidade da classe trabalhadora por um partido revolucionário e uma frente de esquerda capaz de aglutinar as forças antiimperialistas e democráticas na luta contra a opressão do capital ainda é uma realidade!

Assim, é com muita honra, orgulho e humildade que, inspirados pelo ímpeto e pelas ideais daqueles que ousaram lutar em 1935, e cientes das responsabilidades e tarefas históricas que cabem aos comunistas, reassumimos o nosso compromisso e lugar no Rio Grande do Norte: ao lado das classes populares, trabalhadores e de todos os que lutam contra a ordem injusta, insustentável e opressora do capital e do imperialismo!

A Insurreição Comunista de 1935 deixa um legado de lutas, coragem e ousadia para que possamos nos fortalecer e aprofundar o processo de construção do Poder Popular e do Socialismo! Apenas a luta transforma e conquista! Viva a Insurreição Comunista de 1935! Viva o Socialismo!


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.