Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

231015 mstBrasil - MST - [Fabio Reis] A área, que não tem comprovação oficial de posse, hoje abriga 555 famílias.


A procuradoria Federal do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) de Santa Catarina e a Procuradoria da União de Chapecó entraram, nessa semana, com pedido de contestação de domínio da Fazenda Itália II, localizada no município de Abelardo Luz em Santa Catarina.

Kiko Alécio, que alega ser proprietário da fazenda, não comprovou a posse da área. A fazenda está indevidamente registrada em nome da empresa Santa Úrsula Agroflorestal Ltda.

Após realizar o processo de investigação o INCRA chegou a conclusão de que o imóvel não tem título legítimo e, de acordo com o que foi apresentado, solicitou sua destinação para fins de Reforma Agrária.

Segundo Vilson Santim, dirigente o MST, a área é grilada. Os advogados públicos entraram com pedido para que o caso seja transferido para a Justiça Federal para que a área possa ser destinada para fins de Reforma Agrária, como está previsto na Constituição Federal, na lei nº 8.629/93.​

Hoje o acampamento Kide que conta com 555 famílias.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.