Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

170315 repmstBrasil - MST - [Manuel Sales] Quando os Sem Terra voltavam para casa, uma pessoa saiu do matagal e disparou alguns tiros contra ele e sua esposa.


O assessor de comunicação do MST de Tamboril (CE), Gene Santos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (13) na estrada vicinal que liga a sede do município ao Assentamento Monte Alegre.

Segundo Gene, em conversa com a reportagem do blog, ele estava participando de uma sessão solene na Câmara Municipal, quando se deslocou por volta das 23h para o assentamento, acompanhando de sua Esposa Margarida Oliveira.

Segundo o assessor, o fato aconteceu nas proximidades da localidade de Juá. Ele presenciou uma pessoa com uma roupa branca saindo de dentro do matagal, e em seguida veio a efetuar o primeiro disparo, e disse que acelerou a moto e saiu em disparada, outros disparos foram efetuados porém, não chegaram a atingir nem ele e nem a esposa.

Gene disse que não faz idéia do que tenha motivado essa ação, porém ressaltar que pode se tratar de perseguição por conta da luta que realiza em defesa do movimento dos trabalhadores rurais sem terra do estado.

Em outubro do ano passado, o carro do irmão de Gene e vereador Geovane do PT, sofreu uma emboscada na localidade de Açudinho. (Leia aqui). Na ação 08 homens cercaram o carro do vereador que estava sendo conduzido pelo cunhado do mesmo, o bando queria saber se o vereador estava no veiculo, um disparo foi efetuado chegando a atingir o cunhado do vereador, o caso teve bastante repercussão, porém até hoje providência não foram efetivadas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.