Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

ninjaBrasil - Diário Liberdade - Nesta sexta-feira (16 de janeiro de 2014), ocorreu a segunda grande manifestação contra o aumento da tarifa de transporte público em São Paulo, organizada pelo Movimento Passe Livre (MPL). De acordo com o movimento, 20 mil pessoas compareceram ao ato, enquanto que a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) fala em 3 mil.


Foto: Mídia NINJA.

Os manifestantes partiram da Avenida Paulista para a Consolação (segundo o MPL, foram impedidos de seguir pela Avenida Paulista), passaram pela praça Roosevelt até chegar em frente à Prefeitura, no Viaduto do Chá. Lá, foram recepcionados por cerca de mil policiais.

Leia também: Tiro, porrada e bomba no 1º Grande Ato Contra a Tarifa em São Paulo

Algumas garrafas com água foram arremessadas por manifestantes contra os escudos dos policiais, e então começou a violência desproporcional. Balas de borracha, gás lacrimogênio e bombas de efeito moral foram disparados pelas forças da repressão, em um massacre generalizado.

Pessoas sangravam e desmaiavam nas ruas, inclusive transeuntes que passavam pelo local. Após dispersar o protesto em frente à Prefeitura, a polícia atacou ativistas na plataforma da estação República do metrô. Muitas pessoas também se abrigaram na estação Anhangabaú, que estava fechada.

Até a noite de ontem, cerca de 10 pessoas estavam detidas na delegacia e a polícia não deixava seus advogados entrarem, de acordo com o MPL.

 




Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.