Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)

10653635 684079915008749 1748286297097985255 nBrasil - Diário Liberdade - No dia 30 de setembro, última terça-feira, aconteceu o lançamento da campanha unificada "Liberdade para Caio Silva, Fábio Raposo, Rafael Braga e a extinção de todos os processos políticos" no auditório do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro.


O evento foi marcado pelo depoimento emocionado de Marilene Mendonça, mãe de Caio Silva, preso em fevereiro junto com o jovem tatuador Fábio Raposo, acusados pelo assassinato do cinegrafista Santiago Andrade, da rede Bandeirantes de televisão.

Além dela, pontuaram de forma pragmática sobre a perseguição aos lutadores do povo, o advogado João Tancredo, do Instituto dos Defensores dos Direitos Humanos, o IDDH; o diretor do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos, José Pimenta; o advogado Marino D'Icarahy — que defende doze, dos 26 perseguidos pelo Estado fascista —; vários familiares e amigos dos presos, além de inúmeros ativistas que foram ao local prestar apoio a essa justa luta contra o fascismo que inaugura mais uma fase. Como diz a voz das ruas: "Lutar não é crime! Vocês vão nos pagar! Presos políticos, liberdade já!".

Já Rafael Braga foi preso no dia 20 de junho de 2013 por portar Pinho Sol e desinfetante. Morador de rua que ganhava a vida guardando carros e vendendo material reciclável, foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão.

Veja o vídeo:

Com informações do Jornal A Nova Democracia.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.