Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

karinnyBrasil - Jean Wyllys - [Jean Wyllys] Acaba de me chegar formalmente a denúncia de uma prisão arbitrária e de violência policial durante as manifestações em Belo Horizonte. Segundo a denúncia, a midiativista Karinny de Magalhães, do Midia NINJA, foi presa violentamente ao cumprir sua função jornalística.


Ainda segundo a denúncia, Karinny foi conduzida para um quartel, onde teria sido espancada por cinco policiais até ficar inconsciente. Como membro da Comissão de Direitos Humanos, levarei o caso ao presidente para que o colegiado investigue e tome as providências cabíveis.

A nossa Constituição Federal garante o direito à livre manifestação, bem como o direito à liberdade de imprensa. Por quais motivos uma pessoa em pleno exercício de seus direitos enquanto cidadã é presa arbitrariamente, sem direito a ampla defesa? Não podemos permitir que os direitos constitucionais sejam violentados por agentes do Estado que deveriam protegê-los! Estamos atent@s!

Segue abaixo a nota publicada na página do Mídia Ninja no Facebook:

"Karinny de Magalhães, correspondente do NINJA na capital mineira, foi presa ao cumprir sua função jornalística na cobertura dos protestos contra a Copa do Mundo na cidade.

Ao transmitir ao vivo o ato "Copa sem povo, tô na rua de novo" Karinny sofreu longa série de arbitrariedades por parte da Polícia Militar. Pela transmissão ao vivo pudemos acompanhar o enquadro, onde se ouve ela denunciando ter sido agredida. A transmissão foi desconectada e Karinny detida. Mantida por mais de uma hora no interior de uma viatura, foi conduzida em sigilo para um quartel, onde foi espancada por cinco policiais até perder a consciência. Em seguida foi levada até a 6ª Delegacia Regional de Policia Civil –Noroeste, onde passou a noite, prestou depoimento e realizou o exame de corpo delito.

Karinny é réu primária e está sendo acusada de fazer parte do grupo que virou de ponta cabeça uma viatura da Polícia Civil durante os protestos. Os vídeos da transmissão ao vivo mostram todo seu percurso durante a manifestação e comprovam a falsidade dessa afirmação. Mais dois manifestantes que participavam da ação também foram detidos.

Mesmo sendo encaminhada às 5h30 para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional Centro-Sul, Karinny ainda não chego no local. Está agora no IML fazendo exames de corpo delito.

Pedimos a todos que compartilhem o caso e denunciem as atrocidades cometidas."

Vídeo que mostra o momento em que Karinny foi abordada e agredida no rosto pela polícia: 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.