Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

telerjBrasil - PCO - Após a desocupação violenta da chamada favela da Telerj, no bairro Engenho Novo, na zona norte do Rio de janeiro, cerca de 300 pessoas acamparam em frente à sede da prefeitura do Rio de Janeiro.


Na manhã de domingo, 13, os acampados foram recebidos pelo secretário municipal de Assistência Social Adilson Pires e o secretário municipal de Habitação Pierre Batista.

A prefeitura propõe que eles se retirem do local para que seja feito um cadastramento dos moradores. Mais de cinco mil pessoas estavam ocupando o prédio da antiga empresa de telefonia Telerj, comprada pela OI nos anos 90.

Os líderes do movimento disseram que esperam uma posição mais definitiva da prefeitura. E que irão resistir caso novamente seja chamada a polícia para acabar com o acampamento.

Na reintegração realizada na sexta-feira, foram utilizados aproximadamente 1.650 policiais do 3º Batalhão da PM (Méier), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque (BPChq). A polícia afirma que chegou no local anunciando por meio de um megafone, que os habitantes seriam levados em ônibus e caminhões para abrigos da prefeitura.

Os moradores contam que a ação foi extremamente violenta. Tirou pessoas da cama à força e não deu tempo para tirarem seus pertences e logo tratores foram passando por cima dos barracos, e fogo sendo ateado nas madeiras.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.