Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

EngMarsilacBrasil - Diário Liberdade - Moradores/as do Engenheiro Marsilac, no extremo sul do município de São Paulo (sub-Prefeitura de Parelheiros), denunciam duras condições de acesso a serviços públicos básicos. O coletivo está fazendo pública sua denúncia através do Diário Liberdade logo de tentar repetidamente -sem êxito- que a Prefeitura atendesse suas reivindicações.


Os moradores e moradoras do bairro denunciam "grandes necessidades" e reclamam de "boas condições para sobreviver" pois "as ruas estão buracads e sem iluminação correta". O coletivo mais afetado pela situação são as crianças quem, segundo a denúncia das vizinhas e vizinhos, "andam em média de 3 a 4 km todo dia para pegar transporte escolar".

As denúncias foram apoiadas por mais de 150 assinantes, e encaminhadas para a Prefeitura de São Paulo no início do mês de junho e, mais tarde, em agosto  mas, segundo o coletivo de vizinhos e vizinhas, "a Prefeitura não toma qualquer atitude enquanto a isso".

As intervenções foram solicitadas, em ambos os casos, de forma urgente, com o resultado à vista. No primeiro caso, exigiram-se "providências referentes à lâmpadas apagadas" que faziam com que, naquela altura, já fizesse "cerca de oito meses que o trecho [da estrada do Capivari]" estivesse "sem iluminação".

Já em agosto, os e as residentes contataram novamente com a prefeitura paulista para lhes indicar a necessidade de "regularização mecânica e cascalhamento" dado que a rua "está cheia de buracos e o transporte escolar não consegue trafegar com as crianças. Elas têm que andar mais ou menos 4 km".

"Necessitamos ajuda" -indicaram para o Diário Liberdade os e as moradoras- "Algo de errado está acontecendo".


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.