Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

021013 someBrasil - Esquerda - O pedreiro da Favela da Rocinha que a polícia levou numa rusga em julho nunca mais apareceu, levantando uma onda de indignação no Rio de Janeiro.


O inquérito policial concluiu que Amarildo terá sido torturado e morto pela polícia, que depois escondeu o cadáver.

Dez agentes da Polícia Militar, entre os quais o ex-comandante da Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha, estão agora indiciados dos crimes de tortura, homicídio e ocultação de cadáver, informa o jornal Brasil de Fato. A acusação deverá surgir nos próximos dias e não representa nenhuma surpresa para os familiares de Amarildo de Souza.

Depois de ser identificado pela polícia numa rusga na favela da Rocinha, Amarildo Dias foi levado para a sede da UPP juntamente com outras 30 pessoas. A esposa chegou a ir lá e viu Amarildo, que lhe disse que a polícia tinha ficado com os documentos. Em seguida, um agente disse-lhe que ele voltaria rápido a casa e que não o podiam esperar aí. Mas Amarildo nunca regressou.

Após o desaparecimento, a polícia manteve a mesma versão. Segundo o advogado da família, "os policiais que prenderam Amarildo disseram que depois de ouvi-lo o libertam para ir para casa na noite de 14 de julho. Inclusive, o major Edson disse que cumprimentou Amarildo e entregou os documentos a ele". Apesar das duas câmaras de vigilância estarem desligada, há uma terceira em funcionamento a poucos metros da saída da esquadra da polícia. A ausência de imagens de Amarildo a sair da esquadra desmentiu a versão policial e foi determinante para que a acusação possa avançar contra os polícias.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.