Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

escrBrasil - Língua Ferina - Aconteceu dia 14, audiência referente à reclamatória trabalhista movida por dois bolivianos contra os empregadores Leila Mora de Yale e Fernando Darnich Yale, donos de um restaurante na Rodovia Ernesto Acioli, no Município de Altamira, Sudoeste do Pará. Os estrangeiros foram encontrados em condições análogas à escravidão, após serem recrutados em seu país de origem com promessas de melhores condições de vida, salário fixo e carteira assinada


Autuados em flagrante pela Polícia Federal, o casal de proprietários trouxe os funcionários para o Brasil em fevereiro, desde quando passaram a trabalhar em seu estabelecimento em jornadas diárias superiores a 17 horas, sem intervalos de descanso, folgas e com acúmulo de dívidas relativas à comida, "hospedagem" e passagens de deslocamento. Após o resgate, os donos do restaurante tiveram prisão decretada e os bolivianos foram encaminhados a um asilo em Altamira, o qual foi vistoriado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

Nesta quinta-feira (14), o MPT atuou como fiscal da lei na conciliação que resultou na celebração de um acordo, segundo o qual os reclamados deverão pagar a cada trabalhador o montante de R$ 6.000,00 a títulos de verbas indenizatórias pelos 29 dias de trabalho prestados e dano moral individual. Além disso, o casal de proprietários deverá custear o retorno dos trabalhadores à cidade de origem, incluindo trajeto aéreo e rodoviário. Os estrangeiros permanecerão em um abrigo no Município de Altamira até o próximo dia 20, quando devem retornar à Bolívia.

Fonte: Ministério Público do Trabalho


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.