Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

070213 estuBrasil - Causa Operária - A promotora Eliana Passarelli que denunciou os estudantes da USP declarou em rede nacional de televisão que os estudantes são "bandidos" uma grave acusação contra um movimento claramente político.


Não deixando nada a desejar a colocação da ditadura militar diante do movimento estudantil, a promotora de Justiça Eliana Passarelli declarou "Não dá para dizer que estamos lidando com estudantes, estamos lidando com bandidos".

Os estudantes podem ser condenados a até sete anos de prisão pelas acusações de Formação de quadrilha, depredação do patrimônio, pichação e posse de explosivos.

Esse é o tratamento dado a quem decide lutar pelos seus direitos.

Essa é a tradicional acusação da direita contra os movimentos políticos da juventude e população em geral.

A direita acusa a juventude e a população de agir ilegalmente quando rejeita ser esmagada, humilhada e mal-tratada. Os estudantes da USP são sistematicamente atacados e caluniados como "mimados" e "drogados" em uma clara tentativa da imprensa burguesa de colocar a opinião pública contra suas reivindicações. Agora são acusados de "bandidos" em rede nacional. São 72 estudantes. A promotora pública teria que provar tal acusação antes de proferi-la. Não é possível provar justamente porque o ato é de um grupo de estudantes. Uma manifestação claramente política.

Para os poderosos, a lei não existe, como fica provado no caso da USP. Rodas demite, expulsa e persegue sem respeitar nenhuma lei. Prepara a privatização da mais importante universidade do País que será o início da privatização nacionalmente.

No entanto, acusados e caluniados são os estudantes que se levantam contra as políticas da reitoria.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.