Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

crBrasil - Agência Pulsar - De acordo com o Mapa da Violência 2012 – Crianças e Adolescentes, o Brasil é o quarto país com o maior número de homicídios de crianças de adolescentes entre um e 19 anos de idade, atrás apenas El Salvador, Venezuela e Trinidade e Tobago.


O estudo foi lançado nesta quarta-feira (18) pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino Americanos (Cebela). O número de homicídios nesta faixa etária aumentou 346% entre 1980 e 2010.Essa é a principal causa de mortalidade, responsável por cerca de 11,5%.

A pesquisa mostra que o número de homicídios começa a crescer a partir dos 12 anos até alcançar níveis de violência considerados “inaceitáveis”. Aos 19 anos, chega ao pico de 60,3 homicídios para cada 100 mil adolescentes.

A segunda causa de mortalidade são neoplasias ou tumores, que representam 7,8% dos óbitos. Em terceiro lugar, doenças do aparelho respiratório que correspondem a 6,6% do total de mortes de crianças e adolescentes.

O período analisado contempla a vigência do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completou 22 anos nesse mês. Gorete Vasconcelos, do Programas de Childhood Brasil, destaca que o documento é eficiente, mas ainda “faltam programas de proteção e formação e orçamento do governo para atender à infância”.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.