Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

230112_policia_pinheirinhoBrasil - LER-QI - Neste domingo,22 de Janeiro, a polícia militar sob comando do governador Geraldo Alckmin, do Prefeito Eduardo Cury e de representantes do tribunal de justiça de São Paulo iniciou, à revelia inclusive de resoluções da Justiça Federal, o violento despejo dos moradores da ocupação do Pinheirinho, em São Jose dos Campos, que lá residem desde 2004.


A partir das 6 da manhã de hoje um efetivo de 1800 policiais iniciaram uma ação brutal e selvagem para defender os interesses do especulador Naji Nahas, que disputa a área. Essa é a mesma policia e o mesmo governo que reprimem a população na chamada Cracrolândia e os estudantes e trabalhadores da USP.

Segundo informações dos moradores, que circularam amplamente nas redes sociais e na grande mídia são dezenas de feridos e presos existem noticias que apontam a existência de mortos.

Já estão sendo organizados atos de apoio aos moradores em SP e outras capitais do país. Chamamos partidos políticos, sindicatos, entidades, organizações populares, democráticas à mais ampla solidariedade aos moradores do Pinheirinho e aos lutadores.

Liberdade imediata aos presos políticos e nenhum processo!

Punição aos responsáveis pela repressão!

Desapropriação sem indenização da área do pinheirinho!

Por um plano de obras publicas e moradia digna para todos!

Liga Estratégia Revolucionária - Quarta Internacional | LER-QI

22 de Janeiro de 2012.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.