Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

300410_diadBrasil - Diário da Classe - Nessa terça feira dia 27 de Abril, os trabalhadores (as) em Greve da rede estadual de ensino realizaram dezenas de manifestações em todo o Estado com ocupações de rodovias, manifestações nas SREs e outros órgãos públicos, realizando o maior conjunto de manifestações desde que a Greve começou.


Essas manifestações conjuntas foram batizadas de dia D, pois o foco era forçar a Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais, a receber a comissão de negociação.

Em BH, após reunir mais de 1000 manifestantes em frente a Cidade Administrativa ocupando por 40 minutos a rodovia MG-10, os trabalhadores se dirigiram para a Secretaria Estadual de Educação e ocuparam toda a entrada do prédio exigindo a abertura de negociação. A SEE recebeu a comissão de negociação porém a secretária Vanessa Guimarães não estava presente.

Atualmente, por fonte de um funcionário (a) da Metropolitana A que pediu para não ser identificado (a), cerca de 70 % das escolas de BH e grande BH estão envolvidas na Greve.

Nessa quinta feira, dia 29 de Abril, os trabalhadores(as) em educação terão mais uma assembléia de avaliação do movimento. O sentimento de indignação e repulsa pela nota enviada pela SEE às Direções das escolas estaduais, autorizando a contratação de professores para atuarem no lugar dos grevistas e a anotação das faltas como se fossem faltas comuns e não como GREVE, enrijeceu mais ainda o sentimento de revolta pelo qual passa os servidores do Estado de Minas Gerais. Em uma postura autoritária e desesperada a SEE – MG tenta sufocar a Greve com imposições e arbitrariedades, típicos de quem foi criada numa cultura ditatorial e não consegue estabelecer nenhuma forma de respeito ao funcionalismo público.

O momento exige unidade e acima de tudo coragem para derrotar mais uma vez as atitudes fascistas desse governo que apenas mudou de regente, mas a cadência continua a mesma: exploração, desrespeito e demagogia, a cara do PSDB em Minas.
Da redação do jornal: Diário da Classe
Direto da Manifestação em BH.

Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.