Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

B top homeBrasil - Diário Liberdade - O Fórum Social Mundial Temático 2016 começou ontem (19/01), em Porto Alegre, com a recepção aos participantes e a marcha de abertura. Participam redes de organizações e movimentos sociais, grupos de base, lideranças sociais, intelectuais, artistas e cidadãos do mundo.


Com o mote Democracia, Direitos dos Povos e do Planeta, o FST2016: FSMPoA+15 comemora 15 anos do Fórum Social Mundial e fará um balanço das lutas anticapitalista, discutirá desafios das classes sociais populares e das mulheres e homens que desejam uma sociedade mais humana e fraterna.

O tema desta edição são os 15 anos do FSM de Porto Alegre, no sentido de reposicionar e redesenhar as dinâmicas do Fórum Social diante da nova conjuntura internacional, em especial, os tema das guerras, dos refugiados, da crise climática, das crises econômicas e sociais e da retirada de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras em todos os continentes. Em relação à América Latina e ao Brasil, será dada uma atenção especial a temas como o extermínio da juventude negra, as questões referentes ao fortalecimento da democracia e contra qualquer possibilidade de retrocesso democrático.

O FST2016: FSMPoA+15 promoverá diversas atividades de 19 a 23 de janeiro, em vários locais. Os chamados ‘territórios’ do Fórum compreendem o Parque Farroupilha (Redenção), o Auditório Araújo Viana, o Largo Zumbi dos Palmares e o Acampamento da Juventude no Parque Harmonia, além da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal. Há ainda atividades paralelas espalhadas por toda a cidade. Ao final, o acúmulo das discussões e as sugestões serão enviadas ao Conselho Internacional e ao FSM2016, a ser realizado em agosto, no Canadá.

Para as pessoas que não possam assistir ao vivo a cita em Porto Alegre, a tevêFPA emitirá alguns eventos ao vivo, entre os quais os organizados pela Fundação Perseu Abramo (FPA) que gere essa TV online - afim ao governista PT. 

Veja aqui a programação completa.

Com informações da FPA e outras.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.