Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

tarifazeroBrasil - Ninja - Há um ano foi dado o pontapé inicial das jornadas de junho em São Paulo.


Foto: Ato pela tarifa zero percorrendo o túnel José Roberto Fanganillo Mellhem. Por Oliver Korblihtt / Midia NINJA.

O Movimento Passe Livre (MPL) impôs ao governo estadual a revogação dos 0,20 centavos da tarifa de ônibus e do metrô em atos sequenciais onde multidões foram às ruas. No dia 19 de Junho de 2014, o MPL voltou às ruas levantando a bandeira da Tarifa Zero.

Para os manifestantes, os 20 centavos foram só o inicio de uma luta que ainda não cessou: O transporte digno e gratuito."Se a Copa é do Mundo, a cidade vai ser nossa! Tarifa Zero Já!", dizia o final do jogral feito pelo movimento na Praça do Ciclista. A marcha que se formou seguiu pela Avenida Paulista até a Avenida Rebouças, onde parou duas faixas da via.

Com o mote "Agora Só Faltam 3 reais", os manifestantes exigiam melhores condições de transporte para todos e pediam ainda a readimissão dos trabalhadores demitidos durante a greve dos 42 metroviários nas últimas semanas. "Nós somos a favor da estatização do transporte publico inclusive, não só da parte da tarifa ser puxada pelo estado, mas toda ela. E o transporte público ser gestionado pelos seus trabalhadores e usuários", relatou Eduardo, do LSR, Ofensiva Socialista.

Sem a presença da polícia, o ato saiu pacificamente pelas ruas. Ao chegarem na Avenida Pinheiros, os manifestantes atearam fogo em catracas de papelão em ato simbólico pela Tarifa Zero. Manifestantes que fazem uso da tática Black Block acompanhavam o ato e queimaram pneus interdintando a Marginal Pinheiros, além de atacarem agências bancárias e uma concessionária da Mercedes Benz.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.