Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

cpapquemnBrasil - Diário Liberdade - No último sábado (25/01), vários protestos contra a copa do mundo sacudiram o Brasil. Em pelo menos 16 cidades, sendo oito capitais, houve manifestações.


Foto: protesto contra a copa do mundo na cidade do Rio de Janeiro.

Os protestos ocorreram em Curitiba, Belo horizonte, Recife, Nata, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e em outra cidades menores.

Na capital paulista (SP), cerca de três mil pessoas ocuparam a avenida paulista. Em certo ponto, o grupo se dividiu e foi atacado pela polícia. 146 pessoas - entre profissionais da imprensa popular, advogados e socorristas -, foram presas ou detidas, segundo informe da Polícia, citado em reportagem do site da Carta Capital. Um rapaz foi boleado durante ao ato. O caso, inclusive a causa dos disparos, ainda está sendo apurado. Em Natal pelo menos 15 pessoas foram detidas.

No Rio de Janeiro, o ato saiu do bairro Copacabana, zona sua da cidade, e foi até o Leblon. Em vários momentos, houve tensão entre manifestantes e a polícia. Somente este ano, a juventude carioca já esteve na linha de frente de diversas manifestações contra o aumento das passagens e em apoio à resistência da Favela Metrô-Mangueira, na zona Norte. Na última sexta-feira, 24 de janeiro, os camelôs que trabalham no Centro protagonizaram um combativo confronto contra a Guarda Municipal.

Leia mais: Ato unitário contra os gastos da Copa iniciam as mobilizações no Rio Grande do Norte

Abaixo, vídeo produzido no dia de ontem, pelo jornal "A Nova Democracia", com imagens dos protestos nas duas principais cidades do país.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.