Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

portealegreBrasil - Diário Liberdade - Movimentos sociais de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, realiza hoje o primeiro ato de 2014 contra o aumento da passagem.


O ato foi acertado, no último dia 13, em assembleia do Bloco de Luta pelo Transporte Público - movimento composto por diversas organizações unidas na luta contra o aumento da passagem e por um transporte público, popular e de qualidade.

Passe Livre já

As passagens ainda não foram reajustadas, mas o movimento já está dando o seu recado para o poder público e para as empresas de ônibus: "se a passagem aumentar, Porto Alegre vai parar!".

No ano passado, durante ocupação da Câmara de Vereadores, o Bloco de Luta elaborou um projeto de lei de Passe Livre para estudantes, desempregados, indígenas e quilombolas. No entanto, o projeto foi engavetado pelo prefeito José Fortunati (PDT). A luta pela aprovação deste projeto prossegue em 2014.

Oposição à Copa da FIFA

passelivreAlém da defesa do Passe Livre, os organizadores estão aproveitando o momento para denunciar os males da copa do mundo, a ser realizada no meio do ano, no país, tendo Porto Alegre como uma das cidades-sede. Com o megaevento, o dinheiro público está sendo usado na construção de estádios e em obras de interesse do empresariado nacional e do capital internacional, deixando assim necessidades básicas do povo, como saúde e educação, de lado.

Foto: um dos tipo de panfleto distribuído na cidade nos últimos dias.

Além disso, o ato é contra a criminalização das manifestações de rua e das lutas populares, assim como defende a desmilitarização da polícia e da política.

Leia também: Manifestantes processam prefeitura de Porto Alegre e governo do Rio Grande do Sul por repressão a acampamento

Repetir as manifestações de 2013

Nesses últimos dias milhares de panfletos foram distribuídos em pontos estratégicos da cidade como forma de mobilização para a manifestação de hoje. O objetivo do Bloco de  Luta é continuar com as vitórias alcançadas nas manifestações do ano passado. A concentração do ato está marcada para às 18 horas em frente à Prefeitura. Até às 7 horas de hoje, mais de 4 mil pessoas já haviam confirmado presença na página do evento, no Facebook.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.