Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (4 Votos)

maracanãBrasil - Diário Liberdade - Antes do amistoso entre Brasil e Inglaterra no "novo estádio" do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro, manifestantes protestaram contra a demolição do Parque Aquático Julio de Lamare e do Estádio de Atletismo Célio de Barros, ambos localizados em torno do estádio.


Segundo João Hermínio Marques, da Frente Nacional dos Torcedores, citado pelo portal Terra, a manifestação era para pedir a saída de José Marín - acusado de ser colaborador da ditadura civil-militar (64-85) - da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por uma regulamentação desportiva e por um Maracanã para todos e não só para a elite.

No entanto a polícia agiu rápido, tomou vários objetos de protesto dos ativistas e os vigiaram o tempo todo que eles estiveram de fora do estádio.

O estádio Jornalista Mário Filho, o popular Maracanã, foi reinaugurado na tarde deste domigo (2) e será o palco da final da Copa do Mundo de 2014. No entanto, como colocam os críticos, o que aconteceu ontem está mais para a inauguração da "Arena Eike Batista". O bilionário brasileiro foi um dos empresários que venceu a licitação, acusada de ser fraudulenta, para gerir o novo complexo Maracanã, que além do estádio inclui o ginásio Maracanãzinho e os já citados Célio Barros e Julio de Lamare, que estão ameaçados de serem demolidos para construção de novos empreendimentos.

Foto: Daniel Ramalho /Terra.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.