Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

MARACANABrasil - Brasil de Fato - Encontro é resultado da mobilização da campanha "O Maraca é nosso", que tem por objetivo impedir a concessão do estádio para a iniciativa privada


A privatização do Estádio do Maracanã será tema de uma audiência pública na quinta-feira (13), no Rio de Janeiro. O encontro ocorrerá às 14h na sala 306 da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), localizada na Rua Primeiro de Março, s/n, Praça XV.

A audiência é resultado da mobilização da campanha "O Maraca é nosso", que tem por objetivo impedir a concessão do estádio para a iniciativa privada. Além disso, o movimento luta pela permanência de setores populares depois das obras de reforma e modernização da arena.

Foram convidados para participar da reunião João Hermínio Marques, integrante da Frente Nacional dos Torcedores e da campanha "O Maraca é nosso"; o ex-jogador Afonsinho; o governador Sérgio Cabral; Márcia Lins, secretária estadual de Esportes e Lazer; Regis Fichtner, secretário estadual da Casa Civil; Cristina Lodi, superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional(Iphan-RJ); e o professor de História Luiz Antônio Simas.

Inaugurado em 1950, o estádio passa por reformas para se adaptar às regras da Fifa e receber jogos da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo de 2014. De acordo com o projeto, o Maracanã se tornará uma arena multiuso, com área de lazer, bares, restaurantes, lojas, museu e infraestrutura para receber grandes shows.

Em outubro, o governo do Rio deverá lançar o edital para privatização da administração do Maracanã. O estádio deverá ser reaberto em fevereiro de 2013, já sob controle de uma entidade privada. Dentre os interessados estão o empresário Eike Batista, além dos clubes Flamengo e Fluminense.

Até o momento, segundo o governo do Rio de Janeiro, já foram concluídos cerca de dois terços das obras, que já consumiram R$ 869,1 milhões – R$ 9,1 milhões a mais do que o previsto.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.