O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)
Arquivado em: estudantes  ônibus  passe livre  transporte  Franca  

251111_francaBrasil - Coletivo Krisis - Desde longa data grande parte da população de Franca (SP) critica a empresa São José, concessionária responsável pelo transporte municipal da cidade. As críticas variam: o valor abusivo da passagem; a precariedade dos ônibus; a grosseria de motoristas e cobradores; idosos dizem que quando estão sozinhos no ponto os ônibus não param. Anualmente, nos períodos de reajuste tarifário ocorrem manifestações populares, no entanto, cada ano o volume de participantes e o impacto local da manifestação são maiores.


Nesta quarta-feira (23) os manifestantes realizaram sua manifestação no horário de maior movimento do terminal, às 17h, e fizeram de tudo para bloquear a passagem dos ônibus até as 18:30. Fizeram a empresa São José ouvir a voz do povo. Apesar dos jornais da cidade tentarem minimizar o protesto dizendo que ele era composto apenas por estudantes e partidários do PSOL, estavam presentes na manifestação cidadão oriundos de diversas camadas da sociedade: estudantes colegiais; líderes comunitários; trabalhadores; membros de partidos políticos; estudantes universitários.

Para corroborar o argumento de que a população era contra a manifestação o portal GCN de notícias publicou apenas a opinião de dois cidadãos contrários à manifestação, omitindo a opinião de todos aqueles favoráveis, que dependem do transporte público diariamente e qualquer aumento tarifário atinge a renda familiar de maneira significativa.

A elite francana e os repórteres dos principais jornais da cidade criticam as manifestações, mas, eles não utilizam este serviço. O que os faz criticar? Será que é o medo de que o povo descubra sua força real e desperte enquanto agente histórico?


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Este conteúdo foi bloqueado. Você não pode postar qualquer comentário.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: diarioliberdade [arroba] gmail.com

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.