Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Joana Princesa costureiraBrasil - Diário Liberdade - "Existe um conto de fadas com uma personagem trans*? Não! E várias pessoas trans gostariam de ter um conto de fadas para elas? Sim! Então vamos ajudar "Joana Princesa" a ganhar forma e cores? Vamos!" - tal é o apelo da Janaina Garcia, promotora do projeto.


A brasileira Janaina Garcia explica que "com o sucesso da campanha para ilustrar o conto de fadas que narra o amor entre duas moças ["A Princesa e a Costureira" teve suas ilustrações financiadas na primeira semana de campanha], lançamos uma 'meta extra' de arrecadação para ilustrar a história da princesa Joana, que quando nasceu foi chamada de príncipe João". Procuram agora o apoio financeiro que torne realidade essa segunda meta, que é de R$11.200,00. Se conseguiem este novo valor, Marina Tranquilin ilustrará o conto de fadas 'Joana Princesa'. Apoio econômico pode ser dado no site do projeto, e há recompensas para quem apoiar 'Joana Princesa' e 'A Princesa e a Costureira'.

"Por ter a psicologia como ofício, não pretendo produzir nenhuma pérola literária", explica Janaina, "mas desejo, sim, contribuir com uma sociedade mais tolerante, compreensiva e inclusiva, onde pessoas e famílias sofram menos com os estigmas associados as homo/bissexualidade, travestilidade e transexualidade".

Joana Princesa

Neste conto de fadas vamos ao reino onde nasceu o principezinho João, que quando cresceu sentia ser uma princesa e por isso queria se chamar Joana. Enquanto Joana acalentava em seu coração o desejo de vir a ser "uma garota igual a todas as outras", seus pais decidiram que a família ficaria reclusa no castelo até que o filho aceitasse ser um menino. A jornada será dura, mas com uma pitada de mágica e muita coragem, essa aventura terá um final feliz para todos.

Porque agora?

Após peregrinar com os originais por cinco anos, recebendo negativas das editoras mais tradicionais, Janaina encontrou a Metanóia Editora, que por estar "escrevendo uma nova forma de pensar!" aceitou publicar estes contos que, agora, precisam do apoio popular para sair para a frente.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.