Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

mulheres0384Brasil - Brasil de Fato - [Patrícia Benvenutti] Mobilização e solidariedade. Programação do encontro resgata ações da Marcha Mundial das Mulheres


Diversas atividades farão parte do 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres (MMM), que será realizado entre 25 e 31 de agosto em São Paulo. Debates, rodas de conversa, conferências, oficinas e atividades culturais estão previstas para ocorrer no Memorial da América Latina, que concentrará a maior parte da programação.

Um dos destaques será a Mostra de Economia Solidária e Feminista, que pretende não apenas dar visibilidade às mulheres como atrizes da economia, mas também contribuir com a criação de alternativas concretas frente ao atual modelo econômico.

Outra atração será a Tenda da Solidariedade, que manterá uma exposição permanente com as atividades de solidariedade realizadas pela Marcha e demandas de solidariedade diante de emergências socioclimáticas, conflitos armados e criminalização de lutas sociais.

"Somos Todas Apodi"

O espaço também abrigará rodas de conversa com militantes de vários países. A tenda recebeu o nome "Somos Todas Apodi", em referência a uma ação da MMM realizada em dezembro do ano passado.

As comunidades da Chapada do Apodi, no Rio Grande do Norte, estão mobilizadas contra o projeto Perímetro Irrigado de Apodi, impulsionado pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

O empreendimento prevê a entrega das terras da chapada do Apodi e as águas da barragem de Santa Cruz, que tem capacidade de armazenar 600 milhões de metros cúbicos, a cinco grandes empresas da fruticultura irrigada. Se for levado adiante, o projeto acarretará a expulsão de 6 mil camponeses de suas terras.

Exposição

A trajetória da Marcha Mundial das Mulheres será o destaque da exposição "Feminismo em marcha", que ficará na Galeria Olido, no centro da capital paulista, entre 25 de agosto e 29 de setembro.

O local receberá projeções, fotografias e materiais históricos, que apresentam as principais ações e temáticas abordadas pelo movimento em mais de 60 países.

O 9º Encontro da MMM se encerrará com uma mobilização em 31 de agosto nas ruas de São Paulo, que espera reunir 10 mil mulheres. A concentração será no Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista e, de lá, as mulheres seguirão até a Praça da República, no centro, onde haverá um ato-show cultural com vários artistas.

A cobertura do evento poderá ser acompanhada no blog da Marcha,http://marchamulheres.wo rdpress.com.

 

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.