Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

301112 vitoriaBrasil - Olho da Rua - O Olho da Rua realiza, no próximo domingo, dia 2 de dezembro, o seminário "Comunicação pelo fim da violência contra as mulheres". A atividade será realizada na Casa dos Direitos (Av. Paulino Muller, 200, próximo à Rede A Tribuna, na Ilha de Santa Maria – Vitória), de 8h às 17h.


O seminário, que está sendo organizado em parceria com o Fórum de Mulheres do Espírito Santo, propõe colocar em debate a violência contra as mulheres no Brasil e o papel da mídia na perpetuação de diversos preconceitos, entre eles o machismo.

O levantamento feito pelo “Mapa da Violência 2012 – Homicídio de Mulheres no Brasil” mostra que na última pesquisa, realizada com dados até 2010, o Espírito Santo está em primeiro lugar em casos de homicídio de mulheres. A taxa do estado de 9,4 homicídios em cada 100 mil mulheres, mais que duplica a média nacional (4,6) e quase quadruplica a taxa do Piauí, estado que apresenta o menor índice do país (2,6).

A atividade começa com a palestra da assistente social, integrante do Fórum de Mulheres ES, Nildete Turra, que apresentará um panorama da violência contra as mulheres no país e, em especial, no Espírito Santo. Em seguida será a vez da jornalista e autora do Blog BiDê Brasil, Luka Franca, de São Paulo, que abordará o tema “Mída, mulher e violência: perpetuação ou desconstrução do machismo?”.

Considerando esses dados e compreendendo que a comunicação pode e deve ter como objetivo desconstruir os valores preconceituosos que justificam e legitimam essa violência de gênero em nossa sociedade, é que o Centro de Comunicação e Cultura Popular Olho da Rua irá lançar, no período da tarde, a campanha de contra propaganda “Machismo é violência”. A campanha está sendo desenvolvida em parceria com oEstúdio CosmonautaJUUZ Design, integrante do Coletivo Intervozes e militantes da área.

No final do dia, haverá grupos de trabalho para debater e planejar a continuidade e ampliação da campanha e de outras ações de enfrentamento à violência contra as mulheres no ES.

O almoço será servido no local e as inscrições podem ser feitas pelo e-mailcontato@olhodarua.org

O seminário faz parte do projeto “Comunicação pelo fim da violência” aprovado no edital de Valorização da Diversidade Cultural Capixaba, da Secretaria de Estado da Cultura do ES.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.