Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

110912 prefeitomaceioBrasil - GGAL - A comissão organizadora do 12º Ciclo de Ativismo LGBT de Maceió, acusa o prefeito Cícero Almeida de práticas homofobia.


É lamentável ver tudo o que o movimento LGBT desta capital constrói as duras penas, com a parceria de poucos apoiadores, gente essa que acredita e são sensíveis à causa (a exemplo de alguns gestores e colaboradores não pontuais), sejam desfeitos, em virtude da falta de tato de alguns, a exemplo do atual prefeitodesta capital - CÍCERO ALMEIDA.

Mais uma vez, pondo em risco toda uma programação, construída a mais deseis meses, com o objetivo de combater e até quem sabe erradicar a homofobia nesta capital, o atual prefeito CICERO ALMEIDA nos deixa fragilizados.

Este que mais uma vez fortalece tudo que ele põe em versos e letras " ou melhor, o que ele chama de letra", que infelizmente LÉSBICAS, GAYS,TRAVESTIS, TRANSEXUAIS, MULHERES, entre outras MINORIAS, não passam de "RESTO", como foi na época em que o mesmo compôs e gravou a musica LOCADORA DE MULHER entre outras letras discriminatórias e pejorativas, que massacram, humilham e maltratam a classe menos favorecida.

Há quatro meses, a Comissão Organizadora do 12º Ciclo de Ativismo LGBT de Maceió, encaminhou uma solicitação de apoio, como já é realizado anualmente, a Fundação Municipal de Cultura da Cidade de Maceió, que hoje tem a frente a grande Sec. Paula Sarmento, que a duras penas tenta manter a cultura nesta cidade em pé, como também já é de rotina, o processo foi encaminhado à prefeitura, que por sua vez encaminhou a Procuradoria-Geral do Município, que por sua vez, negou o pedido de apoio.

Apoio este que já é cedido anualmente, isto depois de toda uma humilhação e calvário que os envolvidos passam, para que o então prefeito CÍCERO ALMEIDA libera a contribuição, mais que justa, mesmo sendo tão pouca e não dando para suprir as necessidades, de tal evento de tão grande porte e importância no combate a homofobia.

Lembramos que a PGM justifica o não repasse do apoio, em virtude do ano eleitoral, só que nos anos eleitorais anteriores, este repasse vinha sendodo feito.

Outra questão curiosa é que de Agosto até o mês atual, a prefeitura vem apoiando abertamente outros eventos, a exemplo da Semana Nacional do Folclore, e o Mundial Universitário de Vôlei de Praia, assim demostrando escancaradamente a aversão do prefeito CÍCERO ALMEIDA aos gays nesta capital.

Não se trata de um carnaval fora de época, como os que a prefeitura costuma patrocinar, trata se de um evento que é realizado com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da vivência plena entre pessoas, tudo isto através de medidas sócias educativas, incluídas dentro das ações realizadas.

Lembramos também que o apoio da Prefeitura Municipal de Maceió, para as atividades em alusão a 12ª Parada do Orgulho de Maceió, está inclusa dentro do PLANO MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS E PROMOÇÃO DA CIDADANIA LGBT DE MACEIÓ, inscrito, assinado e autorizado pelo atual prefeito CÍCERO ALMEIDA, através da portaria de nº 2 de 02 de 2012 bem especificados no item 3.9, “apoia ações LGBT entre elas a Parada Gay de Maceió”.

É bom frisar também que, existe uma lei Municipal criada em 23 de Novembro de 1997, de nº 4.667/97, inclusive sancionada pelo atual prefeito CÍCERO ALMEIDA, no dia 15 de Outubro de 2009, através do decreto 4.667.

Francamente eu como militante LGBT, gay assumido, civil que se fere ao ver tanta exclusão em virtude de gente sem noção “isto em pleno século XXI”, só tenho a lamentar a homofobia estampada e escancarada do prefeito CÍCERO ALMEIDA.

Por este motivo asentidades envolvidas na organização deste evento convidam a todos a se fazerempresentes, na proxíma quarta-feira, às 10h da manhã na porta da prefeitura, para participar de um ato de repúdio a falta de compromisso, do prefeito CÍCEROALMEIDA, para com a população LGBT de Maceió, durante o ato estaremos enterrando a homofobia escancarada do prefeito CÍCERO ALMEIDA.

Foto: GGAL


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.