O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar
Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

5837291179 540c0da5a2 zBrasil - Pastoral Carcerária - “Durante procedimentos de revista nas celas, as presas eram forçadas a ficar nuas na frente de agentes masculinos, sofrendo diversos constrangimentos. E estando as mulheres nuas ou só com roupas íntimas no pátio, os homens presos conseguem observá-las. Muitos objetos pessoais das presas foram rasgados ou quebrados pelos agentes durante tais procedimentos”.

imagemBrasil - Esquerda Diário - No início da madrugada de dia 6 de abril, uma assembleia das moradoras* do Conjunto Residencial da USP (CRUSP) decidiu ocupar a sede do Serviço de Assistência Social (SAS) da universidade em protesto contra diversos casos de agressão a mulheres que têm ocorrido e diante dos quais a USP é negligente.

mulher negra 2Brasil - Carta Maior - [Najla Passos] Pesquisa do IPEA mostra que discussão sobre reforma da previdência não pode desconsiderar desigualdades históricas de gênero e raça.

foto ninjaBrasil - Brasil de Fato - Em relação ao espaço ocupado pelas mulheres na política catarinense, nas eleições municipais de 2012, de um total de 295 municípios, foram eleitas apenas 21 prefeitas, 26 vice-prefeitas e 387 vereadoras.

070316 mstBrasil - MST - [Maura Silva] Dentre as pautas gerais tratadas esse ano estão os agrotóxicos, a mineração, a reforma da previdência, a violência contra a mulher e a impunidade no Massacre de Eldorado dos Carajás.

editadopag 9 jovens negrasBrasil - Le Monde Diplomatique - [Daniela Luciana da Silva e Juliana Cézar Nunes] As mulheres negras estão prontas para escrever um novo capítulo em sua história de lutas em 2016. O afrontamento ao racismo segue em conversas nas ruas, rodas nos terreiros e quilombos, encontros nas universidades, produções nos estúdios, rimas no palco e ações nas redes sociais.

maxresdefaultBrasil - Laboratório Filosófico - [Rafael Silva] Que um filme que conta a história da primeira transexual da história seja proibido de ser exibido em um país do mundo árabe em plenos anos 2016 não é um absurdo inimaginável

trans 619Brasil - Laboratório Filosófico - [Rafael Silva] Em 28 de janeiro de 2016, a justiça brasileira, pela primeira vez, determinou a mudança de nome e de gênero de Luiza, de 9 anos, antes chamada de Leandro.

120216 direitosBrasil - Blog da Boitempo - [Flávia Biroli] No segundo semestre de 2015, a discussão pública sobre o direito ao aborto no Brasil se ampliou.

3113Brasil - Laboratório Filosófico - [Rafael Silva] Carnaval é só alegria! Isso, porém, é verdadeiro apenas abstratamente, pois concretamente, como o carnaval de rua carioca –mas não só este– tem deixado bem claro é também lugar de desrespeito, assédio sexual e machismo. Impressiona, em pleno 2106, o número de mulheres que são sitiadas pelo “desejo folião” de alguns homens.

300116 transBrasil - Esquerda Diário - Dia 29 de Janeiro é o dia da visibilidade trans. Para seguir dando voz e fortalecendo a luta dos homens e mulheres transsexuais, travestis, pessoas não binárias e todas as expressões de gênero não cisnormativas, nós do Esquerda Diário organizamos uma edição Especial da Seção Gênero e Sexualidade para debater os limites das políticas públicas, retomar personalidades importantes do ativismo LGBT, questionar a binaridade de gênero, e a contradição entre a chegada de mais pessoas trans nas universidades com o aumento do feminicidio.

amaraBrasil - Brasil de Fato - [José Coutinho Júnior] Apesar de considerar entrada no ensino superior uma vitória, trans avaliam que há muito o que avançar.

ellen page policial gaysBrasil - Brasil de Fato - Confissão faz parte do documentário da canadense Ellen Page; Atriz afirmou que estar frente a frente com ele foi um dos momentos mais tensos de sua vida.

160116 passadoraEsquerda Diário - O ano de 2015 fechou batendo recordes de desemprego, 1,184 milhão de pessoas perderam o emprego formal em relação ao mesmo período do ano anterior.

18866789025 e563bdc6f9 zBrasil - Agência Brasil - [Marieta Cazarré] O Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo. Entre janeiro de 2008 e março de 2014, foram registradas 604 mortes no país, segundo pesquisa da organização não governamental (ONG) Transgender Europe (TGEU), rede europeia de organizações que apoiam os direitos da população transgênero.

LucianaGenroT 625Brasil - Brasil de Fato - Hashtag tem estimulado inúmeros desabafos e denúncias contra a opressão de gênero velada ou declarada.

251115 mmstBrasil - MST - A afirmação do jornalista ofende a honra e a dignidade das gestantes, assim com as famílias acampadas de um modo geral, de forma difamatória, injuriosa e completamente descabida”.

felicianoBrasil - Diário Liberdade - "Não é só uma questão de viabilizar ou não o filme, mas sim de mostrar que, na disputa com os haters de plantão, somos sólidxs, unidxs, capazes de emplacar nossas agendas e manter viva a chama da liberdade e da diversidade, como vocês todxs conhecem pela militância de cada um/uma aqui" - explica Maurício Monteiro Filho, produtor do filme.

231115 corteBrasil - Esquerda Diário - [Odete Cristina] Esse mês foi marcado por uma série de lutas, sendo que as mulheres negras estiveram na linha de frente. Por isso decidi, nesse 20 de novembro, escrever sobre essas mulheres, essas guerreiras que diante de todas as adversidades de uma sociedade racista e machista não param de lutar.

uipi Mulheres representam quase metade da populao rural brasileiraBrasil - Brasil Debate - [Tamara Quadros] Apesar de fundamental na dinâmica camponesa, o trabalho da mulher não é valorizado, nem remunerado e tampouco visto como esforço, mas como algo natural. Sem remuneração e com baixa escolaridade, ela fica em posição de subordinação ao marido.

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.