Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)

21579098414 768ff6b5e9 zBrasil - Diário Liberdade - Nesta quinta-feira (15), Dia do Professor, cerca de mil manifestantes organizaram uma marcha contra o projeto de “reorganização” do ensino público do estado de São Paulo, governado por Geraldo Alckmin (PSDB).


Manifestantes ocupam Marginal Pinheiros. Foto: Diário Liberdade

Os manifestantes, majoritariamente estudantes, principalmente do ensino médio, se concentraram no Largo da Batata pela manhã, e marcharam até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.

Eles protestam contra o fechamento de escolas, que poderá ser implementado caso vá adiante o projeto de “reorganização” de Alckmin. Segundo informações da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), 162 escolas serão fechadas. O levantamento é débil, já que leva em consideração apenas uma ínfima minoria das cidades de todo o estado de São Paulo.

Veja abaixo o vídeo do ato produzido pela equipe do Diário Liberdade:

Além disso, o governo quer escolas com apenas um ciclo (Fundamental I, Fundamental II ou Ensino Médio) a partir de 2016, fazendo com que mais de um milhão de alunos sejam prejudicados ao ter que se transferir para outra escola mais longe de casa.

Desde que o governo paulista anunciou a “reorganização” escolar, no final de setembro, inúmeras manifestações vêm ocorrendo quase diariamente, por parte de alunos, pais e professores, em cidades de todo o estado e em diversas regiões da capital.

Veja a galeria fotográfica:


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.