Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

projeto azevedoBrasil - Diário Liberdade - O objetivo do projeto é apresentar os conceitos fundamentais do pensador brasileiro de forma didática.


Foto: arte do projeto.

O jornalista André Azevedo da Fonseca, que também é professor universitário, quer fazer com as pessoas conheçam ou entendam melhor o pensamento do educador brasileiro, Paulo Freire. Para que isso seja possível, ele lançou na Cartase um projeto para financiar a produção de 30 vídeos sobre a obra do pensador.

O livro escolhido por Azevedo para servir de referência a série é "Pedagogia da autonomia". Cada vídeo será baseado em um dos subcapítulos desse livro, com alusão à pedagogia freireana. Os vídeos serão publicados em seu canal no you Tube, todas às segundas-feiras a partir de março.

Ensinar não é transmitir conhecimento e sim construí-lo. Professores e alunos devem aprender de forma conjunta e gerar novos conhecimentos, sintetiza Azevedo ao falar sobre Freire no vídeo que apresenta o projeto (abaixo).

Até o momento já foram arrecadados R$ 6.000 de R$ 8.000. E falta apenas quatro dias para fazer as doações. Se o valor arrecado for inferior ao exigido, o projeto será interrompido e o dinheiro será devolvido aos colaboradores. Por isso a hora de doar é agora.

Vídeo da campanha:

'Patrono da educação brasileira'

Paulo Freire é considerado um dos pensadores mais importantes no campo da Educação, tendo sua obra traduzida em várias línguas e suas ideias debatidas em vários países.

Em 2012, a presidenta Dilma Rousseff declarou Paulo Freire 'patrono da educação brasileira'.

Nascido no dia 19 de setembro de 1921, na cidade de Recife (Pernambuco), Freire faleceu no dia 02 de maio de 1997, aos 76 anos de idade, em São Paulo.

A obra de Freire está disponível para download na internet. Para baixar acesse o site.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.