Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

professores

Brasil - Diário LIberdade - A assembleia foi realizada para analisar e decidir se o acordo anunciado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, após reunião realizada em Brasília com representantes do estado do Rio, da prefeitura e do sindicato dos professores, seria aceito pela categoria.

 


Depois de cinco horas de reunião, o ministro informou que havia um acordo para o fim da greve, tanto na rede estadual quanto na rede municipal de ensino.

No caso da rede estadual, ficou acertado que a greve cessaria nesta quinta (24) e as aulas seriam retomadas na sexta-feira (25). O secretário estadual da Casa Civil, Regis Fichtner, anunciou posteriormente que o acordo com o sindicato dos professores havia sido firmado. O governo  impôs que a reposição de aulas deva ser feita para que não haja corte do ponto nos salários dos professores que aderiram à greve. Além disso, ficou criado um fórum de discussão entre os professores e o governo, para avaliar as reivindicações pedagógicas da categoria, como autonomia pedagógica e carga horária.
Aumento salarial, carga horária de funcionários administrativos e mudanças na distribuição das disciplinas eram alguns dos principais pontos da discussão entre o Sepe e a Seeduc.

Elisa de Quadros Pinto Sanzi, conhecida como Sininho, que participou do movimento Ocupa Câmara na Cinelândia, também participou da assembleia. A militante defendeu a continuidade da paralisação.
Ela foi presa no dia 14 de Outubro, no Centro, durante protestos no entorno da Câmara e liberada sábado passado. Emocionada, Sininho falou que Daniela Soledad, outra manifestante que continua presa em Bangu 8, faz greve de fome.

Críticas contra a direção do SEPE eram constantes. Muitos se manifestaram acusando a direção de ser pelega. Acusações como essa tem sido feito desde o início da greve, porém, conforme a direção insistia em se manifestar contra a greve em cada assembleia, as críticas aumentaram.

Rede municipal decide rumo da greve nesta sexta

Hoje (26), é a vez dos profissionais da educação do município do Rio decidirem o rumo da greve na rede. A assembleia dos profissionais será realizada no mesmo local, no Club Municipal. Mais de dois mil profissionais são esperados na assembleia, numa greve histórica que mobilizou mais de 90% da categoria e conseguiu amplo apoio da sociedade.

Nota do SEPE-RJ sobre reposição de aulas da Rede Estadual

"A assembleia da rede estadual realizada no dia 24/10, no Clube Municipal, deliberou que a reposição das aulas será por conteúdo, respeitando a autonomia pedagógica das escolas. Os profissionais devem realizar reuniões com alunos e responsáveis para decidir os conteúdos a serem repostos."

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.