Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

SEPE ganha apoios de peso na luta pela reabertura das negociações do PCCR.

professor-artistaBrasil - SEPE RJ - Diante da suspensão da sessão legislativa que aprovou a proposta de PCCR da prefeitura, o SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) elaborou um texto curto que pede a reabertura das negociações para a construção de um Plano de Cargos e Salários que atenda a categoria.


Estamos num momento crucial para educação pública do Rio. Na semana passada, nove vereadores de oposição impetraram um mandado de segurança pedindo a anulação da sessão que aprovou o PCCR. Na última sexta-feira (11) a juíza Roseli Nalim da 5ª Vara de Fazenda Pública deu liminar favorável ao pedido, mas já nesta segunda-feira (14) o prefeito Eduardo Paes entrou com um pedido de suspensão da liminar junto a presidenta do Tribunal de Justiça, a desembargadora Leila Mariano, que acatou o pedido da prefeitura e da presidência da Câmara.

É importante ressaltar que a elaboração em conjunto do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações tinha sido um compromisso do próprio Eduardo Paes com os profissionais de educação, mas o prefeito enviou o texto do PCCR direto à Câmara.

Abaixo copio o texto que recebeu o apoio dos artistas e os nomes dos que já assinaram o mesmo.

Estou à disposição para outros esclarecimentos

Atenciosamente

"A educação publica de qualidade é, sem dúvida um dos maiores desafios da sociedade brasileira. Não conseguiremos superar tal desafio sem a participação dos educadores. Por isso, diante dos acontecimentos dos últimos dois meses, diversos setores da sociedade civil demonstraram preocupação com o encerramento das negociações entre a prefeitura e os profissionais da educação em greve no munícipio. Desta forma, diante também da suspensão da sessão legislativa que aprovou a proposta de Plano de Carreira da prefeitura, aqueles que assinam este documento, solicitam que o executivo municipal reabra um canal de negociação formal com o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE) o mais rapidamente possível.

Entendemos que o caminho do diálogo republicano em uma mesa de negociação é o caminho para superarmos os impasses colocados e avançar na direção da valorização dos profissionais da educação e da construção de uma educação de qualidade."

Assinam esse documento:

Caetano Veloso

Wagner Moura

Marisa Monte

Leandra Leal

Fernanda Abreu

Thayla Ayala


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.