Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

foto2 4842Brasil - Diário Liberdade - Anteontem (dia 15/10), mais uma vez, dezenas de milhares de pessoas se reuniram no centro da cidade do Rio de Janeiro para continuar lutando por uma educação pública de qualidade. Mais uma vez diversos movimentos sociais se mostraram presentes e milhares de simpatizantes também estiveram presentes para prestigiar os profissionais da educação, nessa manifestação marcada para acontecer no dia dos professores.



O ato organizado pelo Sepe teve início na Alerj, onde profissionais das redes estadual, municipal, FAETEC e muitos outros que estavam solidários à luta dos profissionais, realizaram atividades e um ato público. Depois do ato, eles se dirigiram para a concentração na Candelária e, de lá, partiram em direção à Cinelândia. A população apoiou os educadores e participou da marcha, que ocorreu sem qualquer transtorno. O ato foi encerrado por volta das 20h, mas até 22hs muitos manifestantes ainda estavam nas ruas.

Depois que a manifestação foi dispersada, ocorreram atos de violência por parte da polícia militar reprimindo manifestantes que permaneceram na área da Cinelândia e atacando o acampamento do movimento Ocupa Câmara.

Um manifestante foi baleado durante os protestos. Rodrigo Gonçalves Azoubel, 18 anos, foi operado e passa bem. Num vídeo divulgado na internet, homens armados aparecem efetuando disparos na direção dos manifestantes. Há fortes suspeitas entre os manifestantes de que os homens sejam policiais à paisana.

Dentre os vários manifestante presos, a foto abaixo tem sido compartilhada nas redes sociais sob a legenda:
"Esta é a imagem da Sininho no momento em que estava sendo presa por motivação política. Ela estava ameaçada de morte pelos capangas do Cabral/Paes. Foi levada para a 25 DP, de onde desapareceu. Torcemos para que nada de pior tenha acontecido. Peço a todxs que espalhem a notícia. é uma forma de pressão. Além disso, devemos seguir firmes na luta pelo Fora Cabral, fim da PM e liberdade imediata para todxs presos políticos."
1377266 565822850146005 1528532116 n



























(1ª Foto: Samuel Tosta)
(2ª Foto: Edimilson Rosario)


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.