Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

diego3Brasil - Diário Liberdade - Amanhã, sexta-feira 26 de outubro, decorrerá na faculdade de Letras da Universidade de São Paulo uma palestra sobre a relação entre as falas brasileiras e galegas.


Sob o título "O galego, a orquídea da língua portuguesa" o filólogo galego Diego Bernal Rico, professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, refleterá sobre as variedades lingüísticas galego-brasileiras e a necessidade de estabelecer um diálogo entre as culturas de ambos os países. 

A conferência organizada pela cátedra de estudos galegos está agendada para às 10 horas na sala 202 do prédio de letras da Cidade Universitária da USP.

Sábado em Santos: Galiza-Brasil, dois cantos a mesma música

Já no sábado 27, o dramaturgo e historiador Brais Fernandes Álvares vai falar no Centro Espanhol de Santos sobre a língua e a cultura galegas.

Durante o ato, o artista compostelano fará um percurso pela história da Galiza acompanhando os dados históricos com poemas de diferentes autores da literatura galega desde a época medieval até os nossos dias.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.