O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar
first
  
last
 
 
start
stop
Arquivado em: UFF  Rio de Janeiro  polícia  universidade  estudantes  
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

uff1Brasil - PCB - Fora PM da UFF! Lutar não é crime! Nota política da União da Juventude Comunista – UJC.


A União da Juventude Comunista vem a publico manifestar o seu total repudio e indignação pela invasão da Polícia Militar no campus do Gragoatá e nas salas dos diretórios acadêmicos do ICHF, em especial o de ciências sociais. Os policiais justificaram a ação através de uma suposta denuncia anônima de que no local haveria drogas e coquetéis molotov para a manifestação contra o aumento da tarifa das barcas, que ocorrera pouco antes na Praça Araribóia na última quinta feira (1/03).

O ato policial não é uma ação isolada ou um mero acidente, faz parte de um tenebroso processo de criminalização dos movimentos sociais e da luta popular na sociedade brasileira. O aumento da repressão aos movimentos sociais fazem parte do pacote de "pacificação" da sociedade em mais um momento onde se aprofundam as desigualdades e a exploração em nome de um novo ciclo de crescimento do capitalismo brasileiro gerenciado pelos governos.

Conclamamos todas as pessoas, entidades, organizações democráticas e progressistas a exigirem os devidos esclarecimentos da reitoria da UFF e uma imediata moção de repúdio assinada pelo reitor sobre o ocorrido, além das medidas legais necessárias por parte da universidade para apuração e responsabilização sobre o fato. A luta contra a criminalização dos lutadores é permanente, por isso se faz cada vez mais necessário a unidade e organização dos setores combativos e progressistas dentro e fora da universidade! Não nos intimidaremos!

União da Juventude Comunista

Fundada em 1° de agosto de 1927


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Adicionar comentário

Diário Liberdade defende a discussom política livre, aberta e fraterna entre as pessoas e as correntes que fam parte da esquerda revolucionária. Porém, nestas páginas nom tenhem cabimento o ataque às entidades ou às pessoas nem o insulto como alegados argumentos. Os comentários serám geridos e, no seu caso, eliminados, consoante esses critérios. Aviso sobre Dados Pessoais: De conformidade com o estabelecido na Lei Orgánica 15/1999 de Proteçom de Dados de Caráter Pessoal, enviando o teu email estás conforme com a inclusom dos teus dados num arquivo da titularidade da AC Diário Liberdade. O fim desse arquivo é possibilitar a adequada gestom dos comentários. Possues os direitos de acesso, cancelamento, retificaçom e oposiçom desses dados, e podes exercé-los escrevendo para diarioliberdade@gmail.com, indicando no assunto do email "LOPD - Comentários".

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: diarioliberdade [arroba] gmail.com

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.