Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

piauiprofBrasil - Agência Pulsar - Os professores da rede estadual do Piauí estão em greve há mais de 50 dias. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Pública do Piauí (Sinte), a paralisação tem adesão de 80%.


Os grevistas pedem reajuste de 22% no piso salarial nacional, que chega a mil 451 reais neste ano. Eles querem melhoria na estrutura das escolas e nas condições de trabalho e redução da jornada para garantir um terço de atividade extra-classe.

A vice-presidenta do Sinte, Maria Zeneide Machado, acusa o governador Wilson Martins (PSB - PI), de não cumprir a Lei Nacional do Piso e de não aplicar o plano de carreira da categoria. Zeneide diz ainda que os professores se sentem incomodados com o prejuízo causado pela paralisação, que afeta 240 mil estudantes.

Contudo, a sindicalista acredita que a greve é uma forma de cobrar o compromisso do Estado com a educação. Na capital Teresina, a greve de professores da rede municipal é ainda mais longa, ultrapassa os 70 dias. As pautas são similares à da rede estadual.

A Justiça já decretou a ilegalidade da greve no Piauí e o retorno ao trabalho, sob pena de multa diária de 20 mil reais. Porém, os professores seguem com a paralisação.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.