Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

fupBrasil - Diário Liberdade - Petroleiros de todo o país cruzaram os braços nesta sexta-feira (24) e ficarão assim durante todo o dia, no país inteiro.


Foto: FUP.

Convocados pela FUP (Federação Única dos Petroleiros), eles têm como pauta a defesa dos empregos e dos investimentos na Petrobras e o combate ao PL 131, de autoria do senador tucano José Serra, que visa a total entrega da empresa às multinacionais.

Também começa a luta contra o Novo Plano de Gestão e Negócios – 2015/2019, que procura cortar U$ 89 bilhões em investimentos e despesas e vender ativos de patrimônio da Petrobras (U$ 57 milhões) que pode ser posto em prática pela companhia, o que acabaria com milhares de postos de trabalho, segundo a FUP.

Em agosto, a entidade promete levar a luta para Brasília, pressionando a Comissão Especial que debaterá a proposta de José Serra (PSDB-SP) de retirar a Petrobras da função de operadora única do pré-sal e acabar com a garantia legal de participação da empresa em ao menos 30% dos campos exploratórios.

A decisão dos petroleiros é de “priorizar a pauta política em defesa da Petrobras, do pré-sal e contra o plano de desinvestimentos e venda de ativos que atende ao mercado”, comunica a FUP.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.