Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

trabalaho-fifaBrasil - Pulsar - Para atender a demanda de mão de obra durante a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o governo brasileiro apresentou uma Medida Provisória que prevê a criação de uma nova modalidade de contratação temporária.


Enquanto isso, a Federação Internacional de Futebol (Fifa), que deve lucrar cerca de 10 bilhões de reais com a Copa no Brasil, procura 20 mil voluntários e está isenta de pagar quase um bilhão de reais em impostos.

A proposta da Medida Provisória muda o artigo 445 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e permite a contratação temporária pelo período máximo de 14 dias seguidos, com limite de 60 dias por ano. Além disso, não há necessidade de assinar a carteira de trabalho para contratos de até três meses. A ideia é amplamente questionada por sindicatos e trabalhadores, que apontam a subtração de direitos trabalhistas.

Michele Cerqueira, trabalhadora terceirizada nas estações de metrô de São Paulo, se diz desapontada com os megaeventos no país. Ao tomar conhecimento da legislação, Michele afirma que jamais trabalharia nessas condições, criadas para agradar à Fifa e aos setores empresariais.

A Medida Provisória foi anunciada no dia 3 de dezembro de 2013 e encaminhada à Casa Civil da Presidência da República. Atualmente, a legislação trabalhista não permite que contratos temporários ultrapassem 90 dias, mas todas as contratações devem ser registradas em carteira.

Com informações da Rádio AgênciaNP.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.