Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

060913 grupo pão açucarBrasil - Brasil de Fato - Extra Hipermercados, pertencente ao grupo, ainda foi condenado a pagar imediatamente todas as horas extras devidas a mais de 5 mil empregados de Minas Gerais.


A Justiça do Trabalho em Minas Gerais condenou o Extra Hipermercados do grupo Pão de Açúcar, a pagar imediatamente todas as horas extras devidas aos mais de 5 mil empregados do estado. As empresas do grupo também foram multadas em mais de R$ 16 milhões por danos morais coletivos.

A ação civil pública foi ajuizada pela procuradoria do Trabalho, com o apoio dos Sindicatos da categoria nas cidades de Belo Horizonte, Contagem e Uberlândia.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) constatou descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que estipulava a compensação das horas extras trabalhadas no prazo máximo de 60 a 90 dias ou o pagamento do tempo trabalhado, caso as horas não pudessem ser compensadas.

O descumprimento também levou o MPT a entrar com pedido para proibir o uso de banco de horas por um período de cinco anos. (com informações da Repórter Sindical).


Foto: Reprodução


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.