Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

metroviBrasil - Repórter Sindical - Decisão foi tomada em assembleia realizada quinta-feira (4); no dia 10, metroviários realizam nova assembleia para detalhar as atividades no dia da greve


Os metroviários de São Paulo decidiram aderir às manifestações do "Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilização", convocado pelas Centrais Sindicais para a próxima quinta-feira (11). A decisão foi tomada em assembleia realizada quinta-feira (4), na sede do Sindicato, no Tatuapé, com a presença de dirigentes das Centrais CSP-Conlutas, CUT, Força Sindical, UGT, Intersindical, Nova Central, CTB e CGTB.

"Votamos que os metroviários paralisam as atividades no dia 11. Temos uma pauta conjunta com o movimento", ressaltou o secretário-geral do Sindicato e presidente da Federação Nacional dos Metroviários, Paulo Pasin. Ele destacou que na assembleia, as Centrais "passaram um quadro sobre a mobilização que está acontecendo em todas as categorias".

"Nós metroviários também introduzimos questões das mobilizações da juventude, como a tarifa zero, somos contra as parcerias público-privada, concessões feitas pelos diversos níveis de governo que transferem lucro à iniciativa privada, e mais investimento no transporte sobre trilhos. Na pauta geral foi acrescentada a questão da correção da tabela do imposto de renda dos trabalhadores", acrescentou Pasin.

Na próxima quarta-feira (10), os metroviários realizam nova assembleia, para detalhar as atividades no dia da greve. As manifestações marcadas para o dia 11 de julho visam reforçar a Pauta Trabalhista, que os sindicalistas querem que tenha seu andamento acelerado pelo governo e Congresso Nacional. Entidades como UNE e MST também apoiam.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.