Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

marfrigBrasil - STICAP - [Roger Peres] Financiamento público para a empresa, demissão em massa sem diálogo em São Gabriel e fechamento de unidade frigorífica no Capão do Leão fazem parte do atual quadro do Grupo Marfrig. O Sindicato está de olho.


O vice-presidente do Sindicato da Alimentação, Darci Pires da Rocha, se reuniu na manhã de dia 2 com o deputado estadual Catarina (PSB), na Assembléia Legislativa. O encontro teve como pauta principal o pedido de uma Audiência Pública para abordar o financiamento público do grupo Marfrig e as demissões em massa de trabalhadores no município de São Gabriel, além do fechamento da unidade frigorífica no Capão do Leão.

Com este encontro na Assembléia Legislativa, o Sindicato mais uma vez firma seu compromisso com o trabalhador exigindo uma discussão da empresa que consiga dialogar com o Sindicato sobre a maneira unilateral e sem discussão concretizada na demissão em massa dos trabalhadores da Empresa Marfig. "É compromisso e obrigação do Sindicato defender os direitos dos trabalhadores. O Grupo Marfig teve uma decisão arbitrária e não discutiu com o Sindicato em nenhum momento. Queremos um diálogo para que o trabalhador não saia prejudicado", disse Darci Rocha.

O deputado Catarina o recebeu em seu gabinete, após participar da reunião semanal da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, protocolando o pedido junto à Comissão de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul.

Foto: ACRISSUL - Usina da Marfrig.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.