Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

fifaBrasil - Rompendo Amarras - A União Nacional dos Estudantes (UNE) anunciou nos últimos dias apoio ao Programa Brasil Voluntário (acesse a notícia aqui), lançado pelo Governo Federal para selecionar voluntários para trabalhar na Copa das Confederações, neste ano, e na Copa do Mundo de 2014.


Enquanto o governo busca suprir cerca de 50 mil vagas, com jornada de seis a dez horas por dia sem remuneração, a FIFA e os empresários envolvidos aguardam lucros de bilhões de dólares com a realização dos megaeventos esportivos. Só no ano passado foram cerca de R$ 68 milhões em lucro para a FIFA.

Mais uma vez fica explícito o projeto defendido pelo governo federal e pela direção majoritária da UNE, que reivindica nos representar: o de precarização e superexploração do trabalho da juventude brasileira, de mercantilização dos direitos para beneficiar cada vez mais os poderosos.

É tempos de dizer: Não mais em nosso nome! A UNE há muito tempo não representa os anseios da juventude brasileira e muito menos cumpre seu papel de lutar por melhorias reais no direito a educação.

Por um movimento estudantil sem amarras é preciso combater de frente o projeto hegemônico sustentado pela direção majoritária da UNE.

"Romper as Amarras que prendem o Movimento Estudantil à política estéril de apologia ao governo. Romper as Amarras que aprisionam a educação e a sociedade brasileiras aos interesses dos poderosos!"


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.