Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

111012 juiz 2Brasil - Observatório do Trabalhador - Alegando que o Palácio do Planalto não atende a suas reivindicações salariais e que a sociedade os vem tratando com descaso, juízes e desembargadores da Justiça Federal realizaram uma assembleia-geral extraordinária, na primeira semana de outubro, e decidiram fazer uma greve por tempo determinado, entre 21 e 22 de novembro, cancelando a tomada de depoimentos e suspendendo as audiências já marcadas para esses dois dias. Apenas pedidos urgentes de liminares serão examinados.


Alguns juízes e desembargadores federais propuseram que a greve fosse por tempo indeterminado, mas os líderes da corporação defenderam um “protesto amigável”.
 
Segundo eles, o objetivo da greve é chamar a atenção para a situação salarial da magistratura, exigir “tratamento mais adequado” da parte dos poderes públicos e pressionar a presidente Dilma Rousseff a atender às demandas da categoria.
 
Assembleia da Ajufe define medidas de mobilização
 
Assembleia Geral Extraordinária da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), realizada de forma descentralizada nos dias 1º e 02 de outubro, aprovou uma pauta de reivindicações que inclui a recomposição integral das perdas inflacionárias do subsídio (28,86%), a implantação do adicional por tempo de serviço e o alinhamento remuneratório entre a Magistratura Federal e o Ministério Público da União e as Magistraturas Estaduais.
 
Entre as medidas de mobilização estão a paralisação dos magistrados federais por dois dias, em 21 e 22 de novembro, a decretação do Estado de Mobilização, a realização do Dia de Mobilização em Brasília, a não participação na Semana de Conciliação e a entrega das funções administrativas não remuneradas, exceto a de direção do foro.
 
Está sendo concluída a totalização dos votos presenciais e eletrônicos dos associados na Assembleia Geral. Falta apenas o recebimento das atas enviadas pelo correio. Até o momento, foram contabilizados 739 votos, sendo 554 por meio eletrônico e 185 presenciais.
 
A fim de auxiliar na execução das deliberações da AGE, será instituída uma Comissão de Mobilização, que deverá se reunir nas próximas semanas para estabelecer um plano de ação, a fim de implementar as medidas aprovadas.
 
A recomposição de 28,86% diz respeito às perdas inflacionárias do subsídio desde a sua adoção em 2005, período em que os magistrados federais só tiveram 9 % de reajuste contra uma inflação de 40 % (INPC do IBGE). A Assembleia Geral Extraordinária foi precedida de reuniões preparatórias nos estados, onde foram apresentadas propostas de mobilização e de reivindicações. A votação na Assembleia ocorreu em duas formas: a presencial, no dia 1º de outubro, e a eletrônica, encerrada no dia 02.
 
Com informações da AJUFE
 
Foto: OdT

Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.